Manual do Colecionador de Moedas Brasileiras

  • 1248 páginas divididas em dois volumes, totalmente realizados a mão (dobra, corte, costura, encadernação e custódia).

  • Custódia protetiva em pele azul marinho ou bordeaux.

  • Papel Fabriano de gramatura 115, couchê semi-brilho.

  • Acabamento em pele com douratura em "oro zecchino" (folha de ouro) na lombada. Inteiramente costurado a mão, com fio de seda encerado.

  • Estampado em máquina de última geração de fabricação israelense, por Leonardo artes gráficas (Itália).

raças a incomparável e inigualável capacidade de expressão artística dos habilidosos artesãos da Legatoria Artigiana di Napoli, finalmente apresentamos ao público "il capolavoro" de MBA Editori Associati e Bentes Edizioni Numismatiche. Uma obra ímpar que nos permite viajar no tempo, ao encontro de um Brasil distante e de um Portugal soberano, com seus conquistadores de além-mar, em busca das nossas raízes; de um passado repleto de glórias, de tantos feitos e degrandes personagens; heróis, conquistadores, aventureiros, bárbaros, mercenários; de guerras, revoluções e batalhas; enfim, a terra de tantos homens; de patriotas, reis e imperadores que, a exemplo de D. Pedro II, tanto amaram esse país. A despeito do que alguns insistem em afirmar, após muito estudar a história da nossa terra, estamos mais inclinados em acreditar que a Coroa Portuguesa - apesar dos acontecimentos iniciais demonstrarem o contrário - num dado momento, entre as idas e vindas em sua principal Colônia, compreendeu que o Brasil era também a sua terra, extensão da sua amada pátria. 

A escolha da Família Real em viajar ao Brasil; o nascimento dos herdeiros na Nova Terra; homens e mulheres que chegavam e não mais retornavam a Portugal; o imperador que proclamou a independência; seu filho e sua neta que deram demonstração, mais do que evidente, de serem brasileiros, de amarem seu país e sua gente, corroboram com o ideal de nacionalismo dos descendentes daqueles que aqui chegaram no ano de 1500, dando pleno sustento à nossa conclusão.
O Manual do Colecionador de Moedas Brasileiras é o nosso reconhecimento e a nossa homenagem ao que de melhor existe em nossa terra, testemunha de um passado glorioso, de suas riquezas, da bravura e da coragem dos seus primeiros habitantes que dedicaram suas vidas ao crescimento do país, apostando num Brasil entre as grandes nações. 
Com mais essa publicação de MBA Editori Associati com o apoio editorial de Bentes Edizioni Numismatiche, reafirmamos a nossa esperança num futuro que reserve a todos nós, brasileiros, a natural continuidade de uma história que começou a ser contada por homens valorosos, preocupados com as futuras gerações, com a sua terra e com os que viriam depois deles.
Dedicamos esse trabalho ao nosso país, à nossa gente, e à terra que ainda temos a esperança de que um dia, num futuro não muito distante, retorne aos seus tempos imemoriais. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now