Graças a incomparável e inigualável capacidade de expressão artística dos habilidosos artesãos da "Legatoria Artigiana di Napoli", apresentamos ao público "il capolavoro" de MBA Editori Associati e Bentes Edizioni Numismatiche, empersas do Grupo Bentes. Uma obra ímpar que nos permite viajar no tempo, ao encontro de um Brasil distante e de um Portugal soberano, com seus conquistadores de além-mar, em busca das nossas raízes; de um passado repleto de glórias, de tantos feitos e degrandes personagens; heróis, conquistadores, aventureiros, bárbaros, mercenários; de guerras, revoluções e batalhas; enfim, a terra de tantos homens; de patriotas, reis e imperadores que, a exemplo de D. Pedro II, tanto amaram esse país.

Please reload

Catálogo didático-descritivo de moedas do Brasil, desde o seu descobrimento até os dias atuais, compreendendo os períodos correspondentes à Colônia, Reino Unido, Império e República. Contém todas as moedas metálicas circuladas em território nacional, dispostas por metais em ordem de grandeza decrescente e cronológica dos períodos e de seus respectivos soberanos e governantes. Contém descrição detalhada de todos os exemplares, incluindo todas as barras de ouro conhecidas; ensaiadores, peso, diâmetro, teor de metal, casa de cunhagem ou fundição, legendas de anverso e reverso, incluindo todas as variantes, ensaios e provas de cunho e seus preços de acordo com o mercado internacional.

Please reload

Emissões da Capitania de Minas, Recolhimento e permuta do ouro, primeiro Banco do Brasil, mono-emissão bancária, troco da moeda de cobre, Banco de Pernambuco, Banco Comercial e Agrícola, Pluraridade bancária, Banco da Bahia, Banco Mercantil de Santos, Banco Emissor do Norte, Banco de crédito popular do Brasil, Banco Emissor do Sul, etc. Tudo que foi impresso em papel moeda no Brasil. São quase 800 páginas repletas de promenores, detalhes, ampliações, filigranas, chancelas, história dos bancos, textos explicativos sobre detalhes até hoje não esclarecidos, bancos particulares, emissões legais e ilegais, padrões monetários irregulares, Leis, Alvarás, Decretos, Provisões, Portarias, Bilhetes, Notas, Cédulas e muito mais.

Please reload

Tudo que você sempre quis saber sobre esta magnífica moeda, em uma só obra com mais de 3.000 imagens em cores e em alta resolução. Documentos desconhecidos de todos, textos e detalhes explicativos, nomes nunca revelados, de abridores de cunho, gravadores, dirigentes, funcionários e de pessoas envolvidas direta ou indiretamente na sua criação e circulação. Reuniões na Casa da Moeda do Rio de Janeiro, onde decisões importantes foram tomadas a respeito da abertura dos cunhos, os nomes dos envolvidos, e muito mais. São mais de 1.500 páginas de puro deleite, em uma obra que chega para coroar o êxito das anteriores publicações de Bentes Editores e de MBA Casa Editrice.

 

Please reload